sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bolos e Doces (Piracicaba e região)

Quem não se lembra de um vistoso e saboroso bolo de casamento simbolizando um testemunho de felicidade?
Como um dos protagonistas da recepção, convém dar-lhe o devido destaque. Separamos algumas dicas para você, confira:

- Há alguns anos, os bolos finalizados com pasta ou massa americana invadiram as festas de casamento para ficar. Este tipo de cobertura dá um acabamento personalizado ao bolo. Além de poder ser tingida de vários tons, ainda permite a criação de diversos enfeites.

- Outra dica é o bolo falso, criado com pasta americana para aquele momento do click do casal na simulação do corte do bolo. Muito usado em casamentos em que o número de convidados é acima de 100 pessoas.

- Pedaços do bolo cortados e guardados em uma geladeira para o fácil manuseio de garçons ao servi-los na mesa pode ser muito útil.

- Já os docinhos tem de todos os sabores e todas as formas que você noiva possa imaginar. Mini-tortas, glacados, camafeus, os docinhos são sempre uma delícia e fazem o maior sucesso na festa de casamento. Não deixe de preparar uma mesa com estas delícias.

- Um bolo de casamento pode ter a forma e sabores que desejarem, tais como: cenoura, limão, chocolate; pode até ser um típico bolo de casamento francês: uma elegante cascata de profiteroles.

- Podem optar por decorar o bolo não apenas com flores, mas usar algo diferente, como frutos silvestres ou um misto de vários.
Deve-se decidir o seu tamanho, para isso devem calcular cerca de 100 gramas de bolo por pessoa.

Bolos e Doces (Piracicaba - Americana - Sta Barbara- tietê - Capivari - Rio das Pedras - Limeira - rio Claro) www.seuevento.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário